sábado, 6 de fevereiro de 2010

Programação 2010

Pólo Mangue do Morro-Alto José do Pinho-Programação 2010Quinta - feira: 11/02/201018;30h. Black da Lata:
Iniciativa do Percussionista Pinha, nativo do AJP, que propõe iniciar e ampliar um trabalho de interferência na comunidade, através de crianças e adolescentes utilizando a música produzida a partir de elementos de sucata, latas,etc, recolhida por estas crianças de suas casas.

19;20h. Roda de Leitura:
Iniciativa do Poesis – Grupo Cultural do Alto José do Pinho, que reuni crianças a partir dos 05 anos, preocupado com o processo de formação cívica, humanística e cultural, realizando dinâmicas, trabalhos de grupos que privilegiam a ampliação de leitura de mundo, o contato com a poesia e expressividade das crianças.

20;00h. Pernambuco e Suas Raízes:
Desenvolvido pela Arte Educadora Salete Marques, o grupo reúne crianças e adolescentes do Morro da Conceição, Alto José do Pinho e adjacências, para o exercício cultural especificamente da Dança e da Dança Popular.

20;40h. Poesia Metropolitana I:
Compreende uma junção de poetas e grupos literários que têm participado da cena Poética do Subúrbio e da Cidade como um todo: ( Neste momento participarão:Invenção de Poesia, Erielson e o Poeta do Improviso
e o Movimento Boca do Lixo

21;40h. MUTA:
Experimento Performático de Marineide Paiva e Jailson de Oliveira que através do canto lírico, do gesto e da poesia concreta discute sobre o ser e o não ser das construções da Persona e da Pessoa.

22;40h. Kinkini:
Grupo de experimentação musical percussiva, trás bastuques fortes que ora se associam a palavras utilizadas em rituais existentes na áfrica ou inspiradas em elementos de lá.

23;40.Amperis:
Banda de Rock in Holl, pertencente a pessoas vindas da movimentação roqueira surgida no Alto José do Pinho, na década de 1980.

00;40h. A ostenta:
Banda roqueira pertencente a movimentação roqueira do Alto José do Pinho da década de 1980.

01;40h.Orquestra da Bomba do Hemetério:
Coordenada pelo Maestro Forró, a Orquestra é uma prova da diversidade e qualidade da arte e da musicalidade advinda da resistência e refinamento do subúrbio. Com DVD gravado e inúmeras apresentações a orquestra traz uma leitura do nosso legado cultural e imprime com substância uma marca própria, em forma de releitura.


Sexta – feira 12/02/201019; 00h.  Dançaricar.
Coordenado pelo arte educador, conhecido popularmente pelo nome de “Limão”, o Dançaricar é um grupo artístico que possui sua pesquisa voltada para a dança de origem popular.

19; 30h. Poesia Metropolitana II:
Compreende uma junção de poetas e grupos  literários que têm participado da cena Poética do Subúrbio e da Cidade como um todo: ( Neste momento participarão como poetas independentes: Jailson Marroquim, Jetro Rocha, Márcia Santiago, Marta Santiago, Luci da Poesia, Lucia da Poesia, Marconi de Gerson ,Flávio Comburiu, Bê Gonçalves, Miró,.  Além do grupo Dremelgas  (Raissa 30828430, 91749402, Jonatas 34781706 ); E ainda a dupla de Repententistas Xexeu e Castanhola ( que na verdade ficarão na frente da Casa do Carnaval).


20; 30h. Projeto Ohm!
O Projeto OHM é uma banda que se originou em 2005, e tem esse nome que vem da unidade de resistência elétrica (Lei de Ohm) por que, segundo os próprios significa a potência que querem alcançar com a sua própria música. ”Com uma sonoridade que ora beira a música eletrônica, ora beira o MPB, mas sempre misturado com outros ritmos universais.

21; 00h.  Poesis Sonorus:
O  Poesis  Sonorus é um experimento do POESIS – Grupo Cultural do Alto José do Pinho, é um experimento de fronteira entre o Teatro , a Poesia e a Música, numa articulação Performática que busca através do impacto provocar e ampliar a sensibilização humana, apresentando uma poesia que busca a visceralidade.

21; 40. Moribundos:
O Moribundos é uma banda de rock cujo nome lembra aquele que está agonizando, se debatendo e é algo que está descontrolado. O som é um rock vivo, forte, impactante. Foi a banda ganhadora do festival Observa e Toca Malackof,em 2009.

22; 40h.  K`padocia:
A Banda K`Padocia começou seus ensaios em agosto de 2008 com o compromisso de formar um repertório com composições próprias mesclado a versões de compositores pernambucanos e grandes nomes da Black Music Nacional.

23;40h.  Cervac Força Especial:
Esta banda é um dos tentáculos da Instituição Cervac que é o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, que desenvolve um trabalho com crianças portadores de  necessidades especiais. A Banda é versátil e possui composições autorais e releituras de diversos compositores. 90 % dos integrantes são portadores de necessidades especiais. Eles são um exemplo de força e resistência.


01; 40h.  MADÁ e o Samba:

Nenhum comentário:

Postar um comentário